segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Liga 221 - Semana 2

Bem vindos à segunda semana, caros GM's.

Já temos uma tabela de classificação!

Mas essa é tão monótona... afinal SÓ decide quem passa aos playoffs.
Vamos antes analisar os líderes dos troféus!

Os Abutres fizeram chover lançamentos de 3 pontos sobre os pobres setubalenses, levando ao primeiro troféu de Biggest Winner da semana. Têm 3 estrelas, lideram ambas as classificações e têm os "bragging rights" até ao próximo Domingo.

Segue-se um trio de "dois estarolas", sendo que desses só mesmo os Sodomizadores (ahem) ganharam o seu confronto. O Suminho esforçou-se tanto por umas estrelas - FG% e TO - que se esqueceu de ganhar o matchup; os Bósnios iam dando a volta à coisa aproveitando um loophole das regras (afinal dá para fazer mais do que os jogos limite! sorry Sérgio!), mas faltou-lhes um bocadinho assim. Resta a consolação do poder supremo sobre ASS (hahaha) e BLK.

Do pelotão sem estrelas, os Pelicanos (não Hornets!) de Aljezur e a Team Promett venceram os seus confrontos, enquanto que a Riga Team e a Team Infante perderam por 3-6.

Cá no fundo, uns mais alegres (A equipa Azul) que outros. Ganda sova, Massacotes! A seguir levo eu com os abutres... mas esta semana és tu o Biggest Loser!!

Link para os troféus/estrelas: http://games.espn.go.com/fba/trophyleaders?leagueId=101864&seasonId=2015

Comentários, sugestões, ideias, estados de alma?

26 comentários:

  1. comecei bem, mas depois não tive hipótese

    agora vou jogar contra alguém que perdeu da mesma forma que eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, it's on!

      Vamos lá a ver se o David Lee ajuda desta vez. Já vi que foste buscar o Copeland, responderei adequadamente e a seu tempo...

      Eliminar
    2. o mc roberts foi um tiro ao lado.

      tu em termos de ressaltos tens gente lixada

      Eliminar
    3. Não tiveste hipotese Riga? Em alguns dos items ganhei por um pelo... 3 PM, blocks...

      Eliminar
    4. na dos triplos acho que ganhaste por 1

      Eliminar
    5. Pensei que tivesse Metido a pata na poça qdo resolvi tirar o Cousins que andava com uma %FG miserável e comprei o Barnes que até metia um triplos só para me precaver....
      Isto porque estava à tua frente por um triplo e os teus jogadores que íam jogar não costumavam meter triplos... Mas pelo sim pelo nao comprei o Barnes. A verdade é que ele meteu um triplo senao empatávamos nessa caracteristica.
      Seja como for, se tivesse metido o cousins ainda teria melhor %FG e %FT, ganhava na mesma o matchup.
      E tinha era ganho a taça dos ressaltos. :-)

      Eliminar
    6. eu no ultimo dia não tinha artilharia para me defender, quanto mais atacar, o mc roberts não contava, o Crawford que podia fazer alguma coisa não jogou

      Eliminar
    7. Sim, eu reparei. estavas mt limitado no ultimo dia. :-(
      E mesmo assim deste mt luta.

      Eliminar
    8. pelo que tive a ver o meu matchup contra o infante promete ser equilibrado, apesar dele no primeiro dia já ter muita gente a pontuar

      Eliminar
  2. Então mas anda um gajo e lutar pelo matchup e agora surge uma classificação paralela? ja nao tenho mãos para isto. lol
    É que ainda há a outra liga (a tradicional) para olhar, apesar de essa dar menos trabalho. Mas continua a ser a minha prioridade.
    Esta liga dá mt trabalho e todos os dias! ufffaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos ao contrario do que eu pensava para a classificação não conta o sistema de vitorias/derrotas nos matchups, mas de vitorias/derrotas nas categorias

      Eliminar
    2. Sim, exatamente. Tb já me apercebi disso.
      pensei que tivesse 1-0, afinal tenho 6-3. Pensei que fosse por vitoria sobre o rival do matchup, mas conta é o nº categoerias que vamos ganhando.
      Só ainda nao percebi bem a cena de poderem jogar jogadores para lá do limite dos 38 (ou 33).

      Eliminar
    3. Se chegares ao limite mas ainda tiveres MAIS jogadores activos no mesmo dia, esses também contam para o total.

      Imaginemos uma semana normal, com limite de 38 jogos:
      Com os jogos de 6ª feira, chegaste a 36 utilizações.
      No sábado tens mais 4 marmanjos a jogar, o que daria 2 utilizações a mais. Mas, como são todos no mesmo dia, os dois a mais contam na mesma.

      O problema chega no domingo: como já chegaste ao limite (ou ultrapassaste), já nenhum dos teus jogadores que jogar no domingo conta para o total.

      Eliminar
    4. ok, ok. tenho de ter isso em conta.
      Este matchup termina numa terça de modo que conta, todos.... Obrigado.

      Eliminar
    5. tens razão, Domingo. Vi mal.
      Ou seja, podemos fazer no máximo 38 utilizações. Creio que é isso. A não ser que as ultrapassemos no sábado.
      No fundo é o que o Pipolinus explica acima.

      Eliminar
    6. O mais importante, e que foi discutido no post abaixo, é que o computador aceita superar as utilizações no último dia.

      Se chegares ao ultimo dia (neste caso domingo) com 37 utilizações, podes usar os jogadores que quiseres no último dia (até mesmo 10).

      Ou seja, mais do que nos preocuparmos com 38 utilizações no domingo, o importante é vermos as 37 utilizações no sábado. Tecnicamente, uma pessoa pode até chegar às 47 utilizações.

      Eliminar
    7. parece-me melhor a classificação assim.

      afinal, é diferente ganhar 5-4 ou 7-2, por exemplo.

      assim, a classificação é mais completa

      Eliminar
  3. Uma abada das antigas. Mas o troféu do Verme é meu (e o outro também mas isso agora não interessa nada).

    ResponderEliminar
  4. relativamente a isso das utilizações, acho que o melhor é fazermos um acordo de cavalheiros para não se ultrapassar o limite, embora a plataforma o permita

    que dizem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me interessante a tua proposta. Por mim, sim.

      Eliminar
    2. Eu alinho. É mais justo e ninguém é beneficiado ou prejudicado pelos caprichos do calendário. O único problema que vejo é que sempre pode haver quem, sem querer, ultrapasse o limite. Um engano a contar ou por não conseguir mexer na equipa a tempo e há alguém que se sente prejudicado...

      Eliminar
    3. Quanto a este assunto, disponibilizei votação uma na plataforma.
      Nunca sequer cheguei ao limite de utilizações, mas sou contra. Do meu ponto de vista, quem se der ao trabalho de optimizar a equipa para essa semana, entre aquisições e trades, etc, que lucre.

      É mais uma granada no arsenal... tanto pode beneficiar como prejudicar.

      Bem, votem "masé". Abraço!

      Eliminar
    4. Votei contra.
      Explico porquê e dou sugestão para o próximo ano.

      Votei contra pq se a regra existe é para respeitar mas se a plataforma permite contornar a coisa, joguemos com o que ela nos dá (contra mim falo pq não fiz as contas e cheguei ao final de sábado já com as 38 utilizações e sem "nada" para domingo).

      Sugestão: na outra liga que jogo não há limite de utilizações. Acho mais justo ir por esse caminho na próxima época (julgo que agora já não dará para alterar).

      Abraços.

      Eliminar
    5. Mr. Blue,

      ías tão avançado nas utilizações que pensei que a tua estratégia era claramente ultrapassar. Andaste sempre com 4 ou 5 ou mais utilizações que eu.
      De modo que programei a minha equipa para a mesma coisa. Nem me apercebi que no sábado tinhas "dado o litro".
      Eu votei a favor. Acho que o draft que fizemos levava em conta o que achávamos que ia ser a performance dos jogadores. Se agora podermos simplesmente andar a vender e comprar jpgadores para termos mais numeros,, que sinceramente foi coisa que eu fiz no fds, não me parece que seja esse o espírito inicial do jogo.
      Além disso, termos a utilizações limitadas tem outra variável que é gerirmos os nossos jogadores a utilizar.
      Por ex., coloco o Parker, que me das assistencias e pontos, e %FT, mas mt baixa %FG, muitos TO e zero blocks e poucos ressaltos?
      Esta parte tb é mt interessante.

      Eliminar
    6. é precisamente isso, Nuno.

      temos 13 jogadores e temos que gerir as suas utilizações consoante cada adversário.

      e podemos fazer trocas (com outros GMs ou com FAs) para nos adaptarmos melhor a esse adversário

      Eliminar