segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Liga 221 - semana 4

Começa a 4ª semana da Liga 221 H2H, com grande equilíbrio na tabela. Apenas 5 vitórias separam o 1º do último classificado!

A semana 3 terminou da pior forma para o anterior escriba (Calheiros), com uma contundente derrota frente ao novo líder. Numa luta de aves, os abutres de Coimbra foram derrotados pelos pelicanos de Aljezur, tal como os Lakers são dizimados todos os dias na temporada 2014-15. O score (1-8) não deixa margem para dúvidas, ainda que algumas estatísticas tivessem sido equilibradas (%FT por décimas, ressaltos por 10, assistências por 1 e TO´s por 4).

Os restantes duelos pautaram-se pelo equilíbrio. 

Promett Team cedeu terreno pela 1ª vez, com uma derrota por 4-5 perante os Sumol Ben there Deng That (1ª vitória). O regresso de Michael Carter-Williams fez-se sentir a nível de TO´s, % FG e % FT, mas nada que abalasse os pesos pesados das tabelas, como Drummond, Ibaka e Millsap. Do lado contrário, os triplos de Fournier e Korver não foram suficientes, tal como os ressaltos de Duncan e Cousins.

O duelo entre o Infante e o Mr. Blue sorriu para o primeiro, também por 5-4. O resultado foi decidido no "photo-finish", pois ambos terminaram com uma % de lançamentos semelhante (48.2% contra 48%). O Mr. Blue terá que trabalhar mais na eficácia de Steven Adams e John Wall... 
Courtney Lee, Harrison Barnes, Jrue Holiday e Darren Collison contribuíram para o Infante receber o troféu Wilt Chamberlain, tal como Tobias Harris, Greg Monroe e Harden ofereceram o troféu Kareem Abdul-Jabbar ao mesmo concorrente (pela 2ª semana consecutiva). A fábrica de triplos de Ryan Anderson, Klay Thompson e Damian Lillard voltou a oferecer o troféu Stephen Curry ao Blue.

Doze (12) pontinhos foram o suficiente para o rookie Salvador derrotar o veterano Meszaros, num duelo equilibrado (5-4). Os Sodomizers do Amar´e voltaram a dominar na arte do "roubo" (troféu patrocinado por John Stockton) e na eficácia da linha de lance livre (Reggie Jackson, Luol Deng e Mike Conley estiveram em grande), mas foram os braços longos de Anthony Davis e a explosão ofensiva do PG dos Thunder a desequilibrar no ataque. Os Massacotes abusaram dos ressaltos (3ª semana consecutiva a dominar) e das assistências (troféu Magic Johnson), mas foram incapazes de travar a fúria de Amar´e...

Last, but not least, o rei dos empates, lá dos confins da Bósnia, não conseguiu dominar o Riga Team e cedeu por 4-5. Os Kusturicas começam sempre em desvantagem na % FT, mas faltou o Dwyane Wade versão jovem para ocupar mais posições de jogo (falhou 2 partidas) e conquistar pelo menos mais 3 steals, marcar 4 lançamentos de 3 pontos e 14 pontos... Riga arriscou no último dia (0 jogadores), mas depois de 3 e 4 vitórias nas jornadas anteriores, conquistou 5 nesta semana, numa prestação em crescendo. Os Kusturicas ficaram com a consolação de levar o troféu Dikembe Mutombo e... o Karl Malone para mais TO´s.

A semana 4 está aí, com duelos interessantes e muita luta na waiver... "let the games begin and may the STATS be ever in your favor"

13 comentários:

  1. Muito fixes os resumos.

    Ganhei à rasquinha, pela segunda semana consecutiva, e agora vou apanhar o Promett, que me roubou a liderança na outra liga abandonada. Nem perdes pela demora! Levas uma coça de 0,05% FG que nem sabes que terra és!

    (e o Riga a ganhar sem sequer usar jogadores no último dia, mesmo à boss! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups....
      Ja me estragaste a digestão com essa ameaça velada. :-)
      Ja vais lançado é o que é.... Vai ser complicado... Creio que consigo ganhar 4 categorias, mas a 5ª nao sei mt bem qual pode ser...

      Eliminar
  2. Muito bom, Sérgio. E grande vitória!

    Realmente esteve renhido com os Sodomizers mas o Salvador usou menos duas posições do que eu...

    ResponderEliminar
  3. Muito bom comentário, Sérgio.
    Devia ter feito negócio contigo. :-)

    ResponderEliminar
  4. Temos aqui uma coleção de postadores de blog de respeito! Obrigado Sérgio, muito bom!

    ResponderEliminar
  5. eu e o ferenc estamos numa luta fratecida que só vai ser resolvida em cima da meta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano Riga, isto hoje vai ser mesmo até ao último pontinho...

      Eliminar
    2. e foi mesmo até a ultima

      perder uma estatística por 5 milésimas é lixado

      Eliminar
    3. Então olha o meu caso. Bastava-me um steal do Ty Lawson para vencer o matchup. Até o Promett tinha reconhecido a derrota.
      Vem o Lawson, faz um grande jogo, 18 pontos, 16 assists, mas steals ZERO!

      Resultado: 4-4-1 e o primeiro matchup empatado da nossa liga...

      Eliminar
    4. o primeiro empate? não existe mais pessoal com empates'

      se vires a estatística do nosso matchup ves que existem 2 ou 3 categorias que foram mesmo a pele.

      e foi renhido ao estilo de ambos utilizarmos o jogadores ao maximo

      Eliminar
    5. Sim, já houve matchups com categorias empatadas.

      Mas este Infante-Promett foi o primeiro matchup que não teve um vencedor, o primeiro onde os dois acabaram com o mesmo número de categorias ganhas.

      Eliminar
    6. Não foi assim tão renhido, Riga: Foram 6 milésimas, não 5... ;)

      Eliminar
  6. e eu tive uma sorte do camandro...

    andei a semana toda 1-8, 2-7 e coisas do género

    no domingo fico a ganhar 5-4, sendo que levei altas tareias nas stats que perdi e ganhei as minhas por 4 triplos, 2 ressaltos, 1 abafo...

    ResponderEliminar